Segurança

Fim de semana termina com pelo menos 11 mortes no trânsito no RS

(Foto: Maicon Rech/Grupo RSCOM)
(Foto: Maicon Rech/Grupo RSCOM)

O último final de semana foi violento nas estradas do Rio Grande do Sul. Ao menos 11 pessoas morreram em acidentes no Estado. O caso mais grave aconteceu na noite de domingo (16), na Rota do Sol, em Caxias do Sul, quando um veículo invadiu a pista contrária e colidiu contra um ônibus de turismo. O motorista do carro e o passageiro morreram na hora e outras 17 pessoas ficaram feridas.

Na noite de sábado (15), Flávio Moacir Martins Pacheco, de 66 anos, morreu após colidir a motocicleta que conduzia em um carro. O acidente aconteceu na RS-115, em Igrejinha, por volta das 19h. Segundo informações, o motorista do carro teria invadido a pista contrária para realizar uma ultrapassagem, quando colidiu com a motocicleta. Ele foi encaminhado ao hospital em estado grave.

Em Cachoeirinha, uma idosa foi atropelada na ERS 401, km 5. O fato aconteceu por volta das 23h37. A vítima chegou a ser socorrida para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Já no domingo (16), por volta das 5h45, José Ademir Pereira Góis, 35 anos, morreu após capotar o carro que conduzia na BR 285, trecho entre Bom Jesus e São José dos Ausentes. O motorista foi projetado para fora do veículo e, devido a gravidade de seus ferimentos, acabou morrendo no local.

Em Vista Alegre, dois homens, identificados como Ailton de Souza e Florantino da Silva, ambos de 45 anos, morreram em um acidente entre uma motocicleta e um automóvel. As vítimas pilotavam a motocicleta quando colidiram de frente com o carro, um Corsa com placas de Sarandi. Eles morreram no local.

Em Osório, um homem de 41 anos morreu após o carro que ele dirigia cair na alça de acesso da RSC-101 para a freeway. O acidente aconteceu por volta das 15h. O condutor teria perdido o controle do veículo, que acabou batendo nas grades de contenção. Ele estava sozinho no automóvel.

No fim da noite de domingo, um motociclista, identificado como Paulo Zarnott, morreu após colidir sua motocicleta contra uma caminhonete. O acidente aconteceu na ERS 265, em Canguçu.

Ainda foi registrada uma morte por atropelamento em Pinhal Grande e uma morte em Glorinha, resultante de um acidente entre um ônibus e um automóvel.