Polícia

Identificadas as vítimas de duplo homicídio em boate de Caxias do Sul

Autor dos disparos ainda não foi identificado. Foto: Mauro Teixeira
Autor dos disparos ainda não foi identificado. Foto: Mauro Teixeira

Leandro Brazil Brochado, 38 anos e Marcelo Junior Machado de 22 anos, foram as vítimas que morreram no interior de uma casa noturna no início da manhã deste domingo (15), no Bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul.

Brazil, foi baleado enquanto trabalhava na Boate Enjoy, durante um desentendimento com um cliente que teria sido barrado na portaria e depois retornou armado e atirou em várias pessoas no hall de entrada do local.

Machado, era frequentador da danceteria e estava passando próximo da confusão quando também foi atingido pelos disparos. As duas vítimas morreram no local. Outros dois seguranças, ainda não identificados, foram baleados e socorrido por uma ambulância do Samu até o Hospital Pompéia.

De acordo com o delegado Rodrigo Kleguer Duarte, foram encontradas cinco capsulas deflagradas na cena do crime. Ele ainda aguarda o resultado da perícia para saber ao certo o número de tiros que cada uma das vítimas levou durante o ataque.

Ainda conforme o delegado, o autor dos disparos não foi identificado, mas o número de testemunhas que presenciaram o tiroteio era grande, o que pode facilitar a identificação do atirador que fugiu após o crime.
Com mais essas duas mortes o número total de homicídios no mês de fevereiro chega a sete casos. Em janeiro foram oito mortes violentas. No total até agora são 15 casos em 47 dias deste ano de 2020.