Futebol

Em meio a decisões, Inter encara seu primeiro Gre-Nal da "era Coudet"

(Foto:Reprodução)
(Foto:Reprodução)

Acostumado com os clássicos de Avellaneda e Rosário, Eduardo Coudet terá sua primeira experiência em um Gre-Nal neste sábado, 16h30min, no Estádio Beira-Rio.

O técnico argentino tentará propor algo diferente do que o Inter fez nos último clássicos. Acostumado com um estilo de jogo reativo pelos clássicos anteriores, o colorado terá no comando um treinador que busca a posse de bola, e que costuma se sobressair aos seus adversários neste quesito em clássicos.

O jogo desse sábado vem em meio às decisões que o Inter vem enfrentando neste mês de fevereiro. Após os dois confrontos contra a Universidad de Chile, o Inter enfrenta o Tolima pelo caminho até a fase de grupos da Libertadores. Originalmente o jogo na Colômbia seria marcado para terça-feira, o que poderia fazer com que o colorado poupasse para o Gre-Nal e hoje, mas com o confronto da Libertadores marcado para quarta, o Inter com força total para o clássico.

O Inter deve entrar no clássico sem novidades. O provável time tem: Lomba; Rodinei, Cuesta, Moledo, Moisés; Musto, Edenilson, Lindona, Boschilia; D’alessandro, Guerrero.

Dois titulares, Rudinei, Moisés, Musto e Boschilia jogarão seu primeiro clássico. Além deles, Thiago Galhardo e Marcos Guilherme, frequentemente utilizados, também poderão estrar em Gre-Nal.  O mesmo pode ocorrer com Johnny, que constantemente faz a função de Musto no esquema do Coudet.