Polícia

Foragidos de penitenciária assaltam joalheria e são recapturados na ERS-122

Foragidos de penitenciária assaltam joalheria e são recapturados na ERS-122

Quatro foragidos da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (PEVA), desde o dia 28 de outubro, identificados como Maicon Ricardo da Silveira Soares, Arlei da Silva, Maicon Medeiros da Rosa e João Paulo da Silva Trindade, foram presos no final da tarde desta sexta-feira, dia 10 de novembro, após uma interceptação da polícia na ERS-122, no sentido de São Vendelino.

Os quatro fugiram da penitenciária no dia 28 de outubro juntamente com outros três apenados (Fotos: Brigada Militar/Divulgação)

O bando havia roubado uma joalheria na cidade de Soledade por volta das 14h18min de hoje. Um policial militar atuante na cidade de Garibaldi, que estava de folga e voltava da capital Porto Alegre com seu veículo particular, acabou visualizando o carro onde os bandidos estavam trafegando pela rodovia e desconfiou dos mesmos.

 

Desta forma o policial enviou mensagens para colegas de trabalho que montaram a barreira policial e acabaram abordando os criminosos. Participaram da ação policiais de Carlos Barbosa, Garibaldi, Bento Gonçalves e também de Bom Princípio.

Com o bando foi localizado um colete balístico, um revólver calibre 38, quatro pistolas 9mm, uma espingarda calibre 12, rádios na frequência da Brigada Militar, três potes com miguelitos, muitas joias e uma determinada quantia em dinheiro que ainda não foi divulgada pela polícia.

O veículo onde eles estavam era um Peugeot branco com placas clonadas e em situação de roubo. Os quatro foram autuados em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Monte Negro. Em seguida serão encaminhados novamente para a penitenciária. A polícia acredita que o grupo esteja ligado a vários crimes que aconteceram nos últimos dias na Serra Gaúcha e também na região Metropolitana.

Confira imagens do momento em que os bandidos foram presos. Clique na foto para ampliar.