Esportes

Grêmio joga mal, perde para o Aimoré e semifinal do Gauchão terá GreNal

Grêmio joga mal, perde para o Aimoré e semifinal do Gauchão terá GreNal

O Grêmio precisava dos três pontos e torcer para que o Caxias não vencesse o Esportivo para terminar a primeira fase na primeira colocação. Mas o Aimoré surpreendeu e venceu por 2×0, com gols de Matheus Rodrigues e Isaias. O tricolor descontou com Diego Souza. Com a combinação de resultados teremos Gre-Nal e Caxias x Ypiranga na semifinal do primeiro turno do Gauchão.

Foi o Aimoré quem começou as ações buscando o gol. Logo no primeiro minuto de jogo, a equipe de São Leo conseguiu um escanteio. Após a cobrança, Wagner divide com Paulo Miranda e chuta por cima do gol. Passados os primeiros minutos, o Grêmio tomou as ações e começou a dominar a partida. O primeiro escanteio tricolor veio aos 11 minutos, Após chute de Luciano da entrada da área.

Mas o primeiro chute no gol veio somente aos 18 minutos. Alisson sofre falta e cobra. O chute forte levou o goleiro capilé Luiz Felipe a fazer uma defesa difícil. Mesmo tendo a posse da bola e mandando no jogo, a primeira chance de gol da partida veio na cabeça do atacante Matheus Rodrigues. Bruno Ferreira foi até a linha de fundo, pelo lado direito e cruzou. Matheus venceu a marcação do David Braz e cabeceou. A bola passou perto e saiu pelo lado direito do gol de Vanderlei. Um pouco apagado na partida, Diego Souza teve a chance de marcar na primeira bola que recebeu. Cortez cruzou na segunda trave e Diego cabeceou para baixa. Luiz Felipe estava bem posicionado espalmou para escanteio.

Veio o segundo tempo e logo no princípio o Grêmio teve duas chances. O goleiro Luis Felipe fez duas grandes defesas. Primeiro no chute de Alisson e em seguida no chute de Maicon.

Existe uma lei no futebol que é certeira: quem não faz, leva. Aos cinco minutos, após escanteio cobrado do lado direito, Matheus Rodrigues subiu mais que todo mundo e cabeceou, sem chances para Vanderlei. Estava aberto o placar no Cristo Rei.

A partir disso o Grêmio foi para cima e deu espaços. Logo após o gols, em um contra-ataque, falaremos mais dele, Paulo Miranda comete falta em Wagner a um passo da grande área e leva cartão amarelo. Precisando virar o jogo para evitar um Gre-Nal na semifinal, Renato Portaluppi promove duas alterações ofensivas, tirando Luciano e Lucas Silva para as entradas de Thiago Neves e Patrick.

O Grêmio continuou mandando na partida mas não conseguia parar os contra-ataques do Aimoré. Thiago Neves teve a chance do empate aos 23 minutos, após cruzamentos da direita. Na sequência, num contra-ataque, Wagner recebe pelo lado direito da grande área e chuta cruzado. A bola passa perto do gol de Vanderlei.

Aos 33 minutos, Renato Faz a última substituição como num suplício para uma virada, tirando Cortez e colocando Ferreira. Logo em seguida, Matheus Rodrigues entra na área e chuta a esquerda do gol tricolor. Mas foi aso 38 minutos que Isaias decretou a derrota gremista. Lembram do contra-ataque? Isaias, que entrara na vaga do bom Matheus Rodrigues, recebe na esquerda. Ele dribla Maicon e Vanderlei e faz um golaço, ampliando a vantagem para 2×0.

O time de Portaluppi parece sentir o gol e não consegue mais construir ataques. Mas na bola parada chegou lá. Aos 41, após escanteio da direita. Diego Souza domina na pequena área e chuta para descontar. Apesar da pressão nos últimos minutos o tricolor não conseguiu superar a boa atuação do índio capilé.

AIMORÉ
Luiz Felipe; Bruno Ferreira, Pablo, Renato e Márcio Goiano; Felipe Guedes e Germano (Anderson Canhoto); Diego Gomes, Wagner (Leandro Canhoto) e Mardley; Matheus Rodrigues (Isaias).
Técnico: Hélio Vieira.

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez (Ferreira); Maicon e Lucas Silva (Thiago Neves); Alisson, Diego Souza e Everton; Luciano (Patrick).
Técnico: Renato Portaluppi.

Fonte: O Bairrista

Foto: Max Peixoto