Polícia

Três criminosos morrem após confrontar BM em tentativa de roubo a banco em Estrela

Na manhã desta terça-feira, cinco indivíduos foram presos, dois que haviam fugido e outras três pessoas que foram resgatar os companheiros

Foto: (22°BPM/Divulgação)
Foto: (22°BPM/Divulgação)

Na madrugada desta terça-feira (4) criminosos que tinham como possível objetivo roubar um banco em Serafina Corrêa entraram em confronto com a Brigada Militar na linha São Jacó, interior do município de Estrela. As ações fazem parte da Operação Angico deflagrada pela Brigada Militar e que tem como objetivo a prevenção dos crimes de roubo e furto a estabelecimentos bancários principalmente no interior do Rio Grande do Sul, tendo como base a fiscalização ativa para evitar desvio, furto e roubo de explosivos, operações focadas em prisões de criminosos e a utilização de efetivo especializado com suporte de inteligência policial.

Após tentativa de abordagem à um veículo pela guarnição da Força Tática do 22° Batalhão de Polícia Militar, os indivíduos fugiram sendo acompanhados pela viatura da BM que ao aproximar-se do veículo foi recebida a tiros pelos ocupantes, dando início ao confronto.

Durante a ação, três criminosos morreram e o restante fugiu para um matagal na região.

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) deslocaram até o local para auxiliar no cerco aos criminosos.

Já na manhã desta terça-feira, o total de cinco indivíduos foram presos, dois que haviam fugido e outras três pessoas que foram resgatar os companheiros. Quatro revólveres e uma pistola, maconha, dinheiro e veículos utilizados pelos indivíduos foram apreendidos.

Fonte: Polícia Civil