Polícia

Mãe de homem que matou três pessoas em briga de trânsito presta de depoimento em Porto Alegre

Ela desmentiu o filho só a arma utilizada no crime

Mãe de homem que matou três pessoas em briga de trânsito presta de depoimento em Porto Alegre

A mãe de Dionatha Bitencourt Vidaletti, 24 anos, autor do triplo homicídio de pai, mãe e filho, em Porto Alegre, prestou depoimento na 4ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta segunda-feira (3) acompanhada de um advogado.

No dia 26 de janeiro, data do crime, a mulher estava com o filho na Estrada do Varejão, no Lami, quando o filho se envolveu em um discussão após um acidente de trânsito. Vidaletti está preso após se apresentar à polícia A arma utilizada no crime ainda não foi encontrada.

A mulher disse que foi agredida pela família Silva e que seu filho realizou o crime para defender a vida dela. Na saída da delegacia, por volta das 13h30min, de dentro de um carro, a mulher declarou que o caso “foi uma fatalidade” .

“Já dei meu depoimento. Fui agredida. O que meu filho fez foi para defender a minha vida. Fui muito agredida dentro do meu carro. Ele pensou que eu estava sendo esfaqueada”, relatou a mãe do assassino. Ela ainda desmentiu o filho sobre a arma do crime. Em um primeiro depoimento, Vidaletti disse que pistola 9mm utilizada seria das próprias vítimas. Já a mãe afirmou que a arma era da família.