Esportes

Esportivo arranca empate do Brasil, em Pelotas, e segue invicto no Gauchão

0 a 0 no Bento Freitas

FotoS: João Antonio Ferreira/Divulgação
FotoS: João Antonio Ferreira/Divulgação

O Esportivo foi a Pelotas, lutou, e retorna a Bento Gonçalves com um ponto importante na bagagem. Jogando no Estádio Bento Freitas, Brasil e Esportivo ficaram no 0 a 0. Em um jogo truncado, prevaleceu a forte marcação alviazul sobre o ataque xavante.

Os visitantes começaram o jogo buscando o ataque de igual para igual com os donos da casa. Do lado do Esportivo, Caprini foi o grande destaque. Rápido pelas laterais ofensivas, o atacante conseguia êxito em jogadas pra cima da defesa xavante, levando trabalho e dor de cabeça ao goleiro Matheus Nogueira, principalmente no segundo tempo.

A melhor chance do Brasil de Pelotas foi aos 19 minutos de jogo, com Nathan. Ele recebeu sozinho no campo de ataque, avançou e quando ia marcar, o goleiro Renan evitou o gol xavante.

Foto: João Antonio Ferreira
Foto: João Antonio Ferreira
Foto: João Antonio Ferreira
Foto: João Antonio Ferreira
Foto: João Antonio Ferreira

Ficha técnica

Brasil: Matheus Nogueira, Maicon, Lázaro, Heverton, Bruno Santos, Leandro Leite (Revson), Wellington Simião, Maicon Assis, Nathan, Gabriel Poveda (Juninho Rocha) e Wesley (Eliel Cruz). Técnico Gustavo Papa.

Esportivo: Renan, Bovi, Gulithi, Cleiton, Romulo, Galiardo (Roberto), Washington (Xaro), Lucas Hulk, Caprini, Gustavo Sapeka (Tony Junior) e Marcão. Técnico Carlos Moraes.

Cartões amarelos: Heverton e Bruno Santos (B)

Ao final do jogo, o goleiro Renan e o técnico Carlos Moraes falara sobre o próximo confronto, diante do Grêmio na Arena segunda-feira, dia 3.