Caxias do Sul

Samae inicia obras da nova rede de esgotamento sanitário no Salgado Filho, em Caxias

A implantação beneficiará o bairro Salgado Filho.

Foto: Divulgação/Samae/ Marcos Cardoso
Foto: Divulgação/Samae/ Marcos Cardoso

Após a assinatura de contrato que ocorreu na Prefeitura do município com o prefeito Flávio Cassina, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) deu início nesta segunda-feira (27) à implantação Rede de Esgotamento Sanitário no bairro Salgado Filho, em Caxias do Sul.

O investimento do Samae para a implantação está estimado em R$ 1,6 milhão. Esta obra visa, de forma direta e indireta a conservação dos recursos naturais da região e do município com a coleta dos esgotos sanitários gerados no bairro Salgado Filho, direcionar estes efluentes para o Coletor Tronco do SES Pinhal e posterior tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Pinhal.

Para isto foi projetado a execução de redes coletoras na região indicada nas peças gráficas do Projeto, onde há possibilidade de implantação e funcionamento do sistema apenas por gravidade, isto é, sem necessidade de Estações de Bombeamento.

A execução da rede coletora irá abranger as seguintes ruas: Hervino Kuver, Antônio João Ortolan, José Scalabrin, Nercy Sambaquy, Fulvio Minghelli, Antônio Amoretti, Santa Bordin, Luiz Casara, Ademar Pinheiro Machado, Elvira Teixeira de Abreu, 44-18-26, Antônio Vita, Cristiano Carpes Antunes, Lourenço Frigheri, Giacomo Pedron, Silvio Stalivieri e Octavia Maggi Andreazza; além de parte da Avenida Salgado Filho e das ruas: José Panceri, Olimpio Rosa, Bortoloto Triches, Ernesto Casara, Marcelo Filippi, Vitório Madalosso, João Bettega e José Turra.

A previsão é que a implantação de rede esteja concluída em até 240 dias.