Esportes

Olho neles! A preparação dos adversários da dupla na Libertadores

Grêmio aguarda, junto de América de Cali e Universidad Católica, o último integrante do Grupo E, que virá da Pré-Libertadores

Foto: (O Bairrista/Divulgação)
Foto: (O Bairrista/Divulgação)

Grêmio e Inter tem os mesmos adversários no início da Libertadores 2020. Já garantido na fase de grupos, o Grêmio aguarda, junto de América de Cali e Universidad Católica, o último integrante do Grupo E, que virá da Pré-Libertadores. Uma das possibilidades é o Inter, que enfrenta a Universidad de Chile, e, caso passe de fase, pega o vencedor de Macará e Tolima. Com vaga sendo definida apenas em janeiro e o início dos campeonatos em outros países, a temporada já começou para os adversários da dupla na Libertadores.

O adversário do Inter na estreia colorada da Libertadores só foi definido esse ano. Após meses de interrupção do futebol chileno por conta dos protestos no país, a Copa do Chile do ano passado foi retomada em 2020. Em um dos chaveamentos, Universidad de Chile e Unón Española disputariam também a vaga do “Chile 4” na Libertadores. O Unión Española não quis disputar a partida, alegou que merecia a vaga, e entregou por W.O. a vaga na Libertadores e Copa do Chile para a La U.

Porém, no campo, as coisas não estão boas para o clube chileno. Com uma campanha que quase o levou ao rebaixamento no ano passado, neste ano já são duas derrotas nos dois primeiros jogos. Perdeu por 2 a 1 para o Colo Colo na final da Copa do Chile e foi derrotado também por 2 a 1 para o Huachipato no Campeonato Chileno.

Já no outro chaveamento da Pré-Libertadores, que define junto com Inter e La U qual será o último integrante do Grupo E, o Macará, do Equador, pega o Tolima, da Colômbia. A equipe equatoriana ainda não estreou, pois o campeonato do país inicia apenas 16 de fevereiro. A primeira partida do Macará será logo na Libertadores, no dia 4 de fevereiro. Já o Tolima fez sua primeira partida no dia 23 de janeiro. Em casa, empatou em 2 a 2 com o Independiente Medellin.

Além da equipe da Pré-Libertadores (Inter, La U, Macará ou Tolima), o Grupo E conta com Grêmio, América de Cali, da Colômbia e Universidad Católica, do Chile. O América venceu o “Quadrangular Bogotá”, torneio de pré-temporada que contou com outras equipes do país, derrotando o Millonarios por 2 a 1 na final. No Campeonato Colombiano, o América estreou vencendo o Alianza Petrolera por 3 a 1.

Campeã Chilena em 2019, a Universidad Católica disputou a outra chave da semi-final da Copa do Chile. Jogando contra o Colo Colo, empatou em 1 a 1 no tempo normal e perdeu nas penalidades. No Campeonato Chileno, começou com vitória. Venceu o Santiago Wanderers por 3 a 0.

Inter e Universidad de Chile se enfrentam dia 4 de fevereiro, com a volta marcada para o dia 11. Macará e Tolima se enfrentam nos mesmos dias. Nas duas semanas seguintes, ocorre o último confronto de pré. A fase de grupos começa no dia 3 de março.

Fonte: O Bairrista