Cidades

Após denúncia, empresa retira mangueira que desviava água da barragem de Garibaldi

Na última quarta-feira (23), populares denunciaram a situação irregular

Após denúncia, empresa retira mangueira que desviava água da barragem de Garibaldi

Após a publicação da denúncia de populares sobre o desvio de água da barragem de Garibaldi, onde uma floricultura estaria se beneficiando com a situação, a reportagem do Portal Leouve flagrou a retirada da mangueira que fazia a ligação entre o estabelecimento comercial e a represa. O flagrante se deu na manhã desta segunda-feira (27).

Segundo informações de Alesandro Silva Tavares, Gestor de Unidade de Saneamento de Garibaldi, a mangueira foi retirada antes mesmo que a Corsan efetuasse a fiscalização do local. Ainda, segundo Tavares, o assunto está sob análise de departamentos superiores da Companhia, o que poderá resultar em notificação ou multa para o estabelecimento comercial envolvido no caso.

Confira o flagrante da retirada da mangueira em vídeo:

Relembre o caso
Em publicação efetuada na última quarta-feira (23), garibaldenses apresentam vídeos de um suposto desvio de recursos hídricos da barragem, a principal bacia de captação de água do município. Segundo informações, uma rede hídrica, que não possuía nenhum tipo de registro ou medição de controle de fluxo, fazia a ligação entre a barragem e uma empresa privada, localizada na Avenida Independência, proximidades do corpo d’água. Ainda, segundo relatos, a floricultura utilizava os recursos hídricos como insumo nos serviços de manutenção de jardins e irrigação de plantas comercializadas.

Em imagens gravadas por populares, a rede hídrica, composta por duas mangueiras, era apresentada. A primeira delas, de maior espessura, está ligada diretamente com a água da barragem. A segunda mangueira, de menor espessura, segue por trás de um pavilhão, escondida pela vegetação, até seu destino final: uma caixa d’água, usada como reservatório, em uma empresa privada.

Confira o flagrante em vídeo: