A Polícia Civil apreendeu uma pistola calibre .380″ e um revólver calibre .38″, ambas usadas no crime ocorrido neste domingo (26), após uma discussão de trânsito, em Porto Alegre. Três pessoas morreram, Rafael Zanetti Silva, 46 anos, sua esposa Fabiana da Silveira Innocente Silva, 44 e um dos filhos do casal, Gabriel da Silveira Innocente Silva, 20. De acordo com o titular da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ªDPHPP), Rodrigo Pohlmann Garcia, o armamento foi localizado na residência e estabelecimento da família do suspeito.
A primeira arma está em nome da mãe do autor do crime. Ainda não se sabe em nome de quem está o revólver. Um terceiro artefato de fogo, utilizado no assassinato, uma pistola calibre 9 milímetros, no entanto, ainda não foi encontrada.
Conforme a Polícia Civil, a família saia de uma confraternização com amigos e retornavam para casa quando em uma estrada vicinal do Lami, na Zona Sul da capital, o condutor teria perdido o controle e batido na lateral da caminhonete. Como não havia pessoas pela redondeza, ele seguiu viagem. Já nas proximidades da Estrada do Varejão a família foi surpreendida pela Escosport. Aos gritos, o jovem mandava eles pararem o carro.
As três vitimas saíram do carro e começou uma discussão por conta do acidente. O condutor da Ecosport estava acompanhado com sua mãe, que também estava alterada. Neste momento, o autor do crime sacou uma arma e o tom da conversa subiu. A mulher então ligou para a Brigada Militar informando sobre o fato. Foi nesse momento que o rapaz puxou o gatilho pelo menos sete vezes atingindo os três. Um outro filho do casal, de oito anos de idade, e a nora deles, estavam dentro do carro e não ficaram feridos.
Na manhã desta segunda-feira (27), o delegado Eibert Moreira Neto confirmou que o autor teve a prisão temporária decretada pela Justiça. De acordo com Pohlmann, o autor do crime já foi identificado. Com prisão temporária decretada, ele está foragido.