Esportes

Em noite de D’alessandro, Inter vence Pelotas por 3 a 1 no Beira-Rio

Argentino comandou a vitória colorada

Em noite de D’alessandro, Inter vence Pelotas por 3 a 1 no Beira-Rio

Eduardo Coudet começou com o pé direito em sua estreia no Beira-Rio. Em uma noite que D’alessandro, seu compatriota, brilhou, o Inter venceu o Pelotas por 3 a 1 na segunda rodada do Gauchão.

No primeiro tempo, o Inter pressionava. D’alessandro tentou finalizar por cobertura, mas o goleiro acabou levando a melhor. Se a finalização não resultou em gol, a assistência foi bem sucedida. O gringo lançou para o Edenilson, que faz sua jogada de infiltração e toca rasteiro por baixo do goleiro. 1 a 0.

Logo aos 14 do segundo tempo veio o segundo. Tatto derruba D’alessandro perto da entrada da área. Falta pro Inter. O camisa 10 colorado cobra e marca um golaço de falta, sem chances para o goleiro Douglas Silva. 2 a 0.

O Pelotas pouco preocupou o colorado na maior parte do jogo. O lance mais perigoso foi após o segundo gol do Inter. Hugo Sanches finalizou, a bola desviou em Tadeu e quase entrou, não fosse uma grande defesa de Marcelo Lomba.

Logo voltou ela, a assistência de D’alessandro. O gringo cruzou na cabeça de Guerrero, que mandou pro fundo da rede. 3 a 0.

O quarto gol quase veio com Rodinei. Após uma bela troca de passes, o lateral colorado apareceu cara a cara com o goleiro, mas chutou pra fora. Rodinei, que teve sua contratação contestada por parte da torcida, saiu aplaudido de campo ao ser substituído.

Outro jogador bastante aplaudido pela torcida ao sair foi D’alessandro. Os torcedores presentes no estádio não só ovacionaram o camisa 10, como cantaram a tradicional música do jogador. D’ale aplaudiu de volta. O Pelotas ainda descontou com Felipe Chaves, de cabeça, e o jogo terminou 3 a 1 para o colorado.

Com a vitória de hoje, o Inter é líder do Grupo A, com 6 pontos. A próxima partida é quarta (29), às 21:30, contra o São Luiz, em Ijuí.

Fonte: O Bairrista

Foto: Max Peixoto/O Bairrista