Cidades

Inter bate o Grêmio nos pênaltis e conquista a Copa São Paulo de Juniores

Foto: Divulgação/Internacional
Foto: Divulgação/Internacional

O Internacional venceu o Grêmio e conquistou a Copa São Paulo de Juniores, nos pênaltis, na manhã deste sábado (25) pelo placar de 3 a 1. A partida foi disputada no Estadio do Pacaembu, no dia em que a cidade de São Paulo comemora 466 anos de fundação.

No tempo normal a partida acabou 1 a 1. Os gols foram marcados por Fabrício, para o Grêmio, aos 7 minutos do segundo tempo, que escapou pela esquerda e cruzou. A bola desviou em Tiago Barbosa e enganou Emerson Júnior. Na comemoração, Alisson subiu no alambrado e foi expulso.

O Inter revidou rápido e empatou aos 12, após grande jogada de Matheus Monteiro pela ponta, ele cruzou e Guilherme Pato empurrou para as redes.

Na sequencia do jogo, muitas chances para os dois lados, com o goleiro do Internacional realizando verdadeiros milagres para conter o ataque gremista, que não conseguiu transformar as chances em gols.

Nas cobranças das penalidades máximas, pesou o psicológico. Os batedores do Grêmio acertaram a trave em três das suas quatro cobranças. Victor barreto, Wesley e Gonçalves desperdiçaram as chances. O único gol gremista saiu dos pés de Gazão.

Já pelo lado do Inter, Mateus Monteiro errou a primeira cobrança, porém, Césinha, Tiago Barbosa e Carlos Eduardo marcaram e garantiram o quinto título da Copinha para o colorado.