Esportes

Dupla grenal se prepara para estrear no Campeonato Gaúcho

Inter tem três desfalques, e quanto ao Grêmio, André deve se despedir do clube tricolor

Foto: (Divulgação/o Bairrista)
Foto: (Divulgação/o Bairrista)

No Internacional, o técnico Eduardo Coudet definiu a lista dos jogadores que estarão à disposição no Gauchão. Nesta terça-feira, o clube colorado enviou a inscrição dos atletas que disputarão o estadual. Na nominata, são três ausências sentidas: o goleiro Keiller, o lateral-esquerdo Natanael e o meio-campista José Aldo.

A lista não é definitiva, visto que o Inter poderá fazer mudanças até a quinta rodada do Gauchão. Ainda restam oito vagas para serem preenchidas na lista principal. Na lista da base, Coudet inscreveu alguns garotos: a maioria deles estão disputando o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Casos de Bruno Praxedes, Lucas Mazetti, Tiago Barbosa, Matheus Monteiro, Cesinha e Caio Vidal.

Confira a lista completa:

Goleiros: Daniel, Danilo Fernandes e Marcelo Lomba

Laterais: Rodinei, Moisés, Heitor e Uendel

Zagueiros: Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Roberto

Volantes: Musto, Rodrigo Lindoso, Patrick, Nonato, Johnny e Edenílson

Meia: D’Alessandro, Thiago Galhardo e Sarrafiore

Atacantes: Paolo Guerrero, Marcos Guilherme, Netto, Wellington Silva e William Pottker

Lista da base: Tiago Barbosa, Pedro Henrique, Matheus Monteiro, Lucas Mazetti, Zé Gabriel, Erik, João Peglow, Cesinha, Bruno Praxedes e Caio Vidal.

Copa São Paulo

O Inter superou o Corinthians, na noite desta terça-feira (21), em confronto válido pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e se classificou para a decisão do torneio. Guilherme Pato, Matheus Monteiro e Nicolas marcaram os tentos colorados na vitória por 3 a 1 sobre os paulistas, conquistada diante de quase 15 mil alvinegros presentes nas arquibancadas da Arena Barueri.

Foto: Leonardo Fister/S.C.Internacional

O Inter aguarda pelo vencedor do duelo entre Grêmio e Oeste para conhecer seu adversário na grande final, marcada para o próximo sábado (25).

Grêmio

Já o tricolor gaúcho, o técnico Renato Portaluppi concedeu uma longa entrevista, após o treino que encerrou a preparação para estreia no Gauchão 2020. Portaluppi abordou diversos assuntos. Um deles é o mais comentado entre os torcedores e imprensa há algum tempo: André.

O técnico tricolor entende que não há mais clima para a permanência do atacante no clube:

“Não tem uma pessoa no clube que não goste do André. Infelizmente para o André a passagem dele não foi tão boa aqui. Infelizmente ele não tem carinho do nosso torcedor. Nessas horas, e eu vou conversar com ele, é melhor trocar de ares.”

Renato Portaluppi admitiu que as críticas por insistir em escalar André, em 2019, foram justas:

“Eu fui criticado merecidamente por vocês por ter insistido no André. Mas fiz de tudo para recuperá-lo.”

Copa São Paulo

A gurizada do Grêmio busca fazer história com a camisa tricolor. Mas para isso precisa vencer o Oeste, que vem derrubando gigantes nessa Copinha. O jogo, que pode garantir ao Grêmio a sua segunda final de Copinha, tem início às 17:30 na Arena Barueri com transmissão do SporTV.

Para essa partida o Grêmio tem um desfalque importante. O meio-campista Diego Rosa foi expulso durante as cobranças de pênaltis das quartas de final. O jogador após acertar sua cobrança fez um gesto de “silêncio” para a torcida adversária.

Entre os semifinalistas, o Grêmio é o time com a maior média de gols, com 2,5 por jogo. Na fase de Grupos, venceu por 2×0 o Real-DF, empatou em 1×1 com o Juventus-SP e venceu por 4×0 o União Mogi. No mata-mata, despachou o União ABC por 1×0, goleou a Chapecoense por 4×0, goleou novamente, dessa vez de virada, por 4×1 o Atlético-MG, e venceu o Vasco nos pênaltis após empatar no tempo normal por 1×1.

Já o Oeste, possui grandes feitos na Copinha desse ano. Segurou o Cruzeiro na terceira fase, eliminando a equipe mineira nos pênaltis. Nas quartas, surpreendeu e eliminou o São Paulo por 2×1.

O Grêmio disputou a Final da Copinha apenas uma vez, em 1991, onde perdeu para a Portuguesa na Final. Se vencer o Oeste, o tricolor enfrenta o Inter na final. A partida terá cobertura completa no site e redes sociais do Bairrista.

Fonte: o Bairrista