Cultura

Curso sobre produção cultural é realizado no mês de fevereiro em Garibaldi

A ação, realizada pela Apeme, terá como instrutora a relações públicas e especialista em Gestão Cultural Caliandra Paniz Troian

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi, Apeme, realizará no mês de fevereiro o curso, “Produção cultural – vamos tirar seu projeto do papel?”, com a relações públicas e especialista em Gestão Cultural Caliandra Paniz Troian. O encontro será realizado em dois sábados: 01 e 08 de fevereiro, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 16h, na sede da entidade (Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02, Edifício Sonata – Centro de Garibaldi).

Durante os encontros serão abordadas as questões que envolvem um projeto cultural e seu gerenciamento, desde a criação do seu conceito, gestão, profissionais envolvidos, campos de atuação, leis de incentivo no Brasil, editais, análise de casos e a transformação de uma ideia em projeto cultural.

O curso é destinado a agentes culturais, profissionais ligados às artes e interessados em ampliar a atuação em produção cultural. Ao final das aulas, o agente estará capacitado à implementação de projetos de produção de espetáculos artísticos e culturais (teatro, dança, ópera, exposições e outros). A metodologia consiste em aulas teórico-expositivas, com estudos de caso e mentoria para início de projetos.

O investimento para associados Apeme é 2x de R$ 110,00 e, para público em geral, 2x de R$ 140,00. Associado Sicredi Serrana RS tem incentivo de até 50% do valor. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.apeme.com.br/agenda. Mais informações pelo (54) 3462-2755, WhatsApp (54) 99642-6444 e [email protected].

Instrutora: Caliandra Paniz Troian

Com Pós-Graduação em Gestão Cultural: cultura, desenvolvimento e mercado (SENACSP) e extensão em Administração Pública da Cultura pela UFRGS/Ministério da Cultura, Caliandra é especialista em planejamento, execução e gestão de projetos e programas sociais e culturais. Atuando na área de comunicação e cultura desde 2003, em sua trajetória, agrega a participação em mais de 50 projetos culturais independentes, além de atuar em importantes instituições do municípios de Caxias do Sul.