Caxias do Sul

Polícia Civil apreende carro em operação contra lavagem de dinheiro, em Caxias do Sul

A Draco não divulgou quem é o proprietário do veículo apreendido ou a identidade dos investigados, devido a nova lei de abuso de autoridade

(foto: divulgação/pc)
(foto: divulgação/pc)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul, apreendeu neste segunda-feira (20) um automóvel VW/Fox, oriundo de dinheiro do tráfico de drogas. A apreensão aconteceu no bairro São José em continuidade a operação Paiol desencadeada em 2017, quando foram recolhidos R$ 300, seis armas, além de drogas.

Este inquérito policial, que resultou na apreensão do carro, se deu após manobras financeiras realizadas por integrantes de uma facção criminosa, atuante na Serra Gaúcha. A polícia estima que o casal que chefia a quadrilha tenha mais de R$ 1 milhão em patrimônio, entre casas na Serra, Litoral e demais bens.

A Draco não divulgou quem é o proprietário do veículo apreendido ou a identidade dos investigados, devido a nova lei de abuso de autoridade. Seis pessoas foram indiciadas por lavagem de dinheiro. A Polícia Civil também solicitou o sequestro de três casas em Caxias do Sul e uma no litoral, além do bloqueio de duas contas bancárias.