Bento Gonçalves

Vinho da Corte da 17ª Fenavinho começará a ser produzido na vindima de 2020

Lote terá 300 garrafas, que serão leiloadas em 2021, durante escolha das próximas soberanas

Vinho da Corte da 17ª Fenavinho começará a ser produzido na vindima de 2020

Belas, simpáticas e inteligentes, as soberanas são uma atração particular da Fenavinho. O trio, que conquistou o público pelo carisma, agrega todo seu charme para tornar ainda mais especial um projeto que homenageia a bebida temática da festa: a Imperatriz da 17ª Fenavinho, Bárbara Bortolini, e as Damas de Honra, Ana Paula Pastorello e Sandi Marina Corso, assinam a produção do emblemático Vinho da Corte da 17ª Fenavinho.

Elas participarão de todo o processo de elaboração da bebida, da colheita da uva ao envase, passando ainda por etapas como o desengace, a definição do corte e o tempo de barrica, em um circuito de atividades que iniciam na vindima deste ano. O Vinho da Corte terá 80% da base de Merlot, ficando a critério das soberanas definir se haverá intervenção de outra variedade. “Elas decidirão o corte e o perfil do vinho, dando a ele um toque pessoal”, salienta o enólogo Roberto Cainelli Jr., coordenador do Comitê da 17ª Fenavinho.

Serão produzidas apenas 300 garrafas, em parceria com a Cooperativa Vinícola Aurora. O lote limitado será leiloado em 2021, durante a cerimônia que marcará a escolha da corte da 18ª edição da principal festa de Bento Gonçalves, agendada para ocorrer em 2022.

Foto: Augusto Tomasi/Divulgação