Caxias do Sul

Polícia identifica mortos em ataque seguido de incêndio criminoso no Cânion

Polícia identifica mortos em ataque seguido de incêndio criminoso no Cânion

Andrei Silveira dos Santos, 20 anos, e William Edmílson de Oliveira Gomes, 18 anos foram as vítimas do ataque a uma residência na manhã deste domingo, dia 5, no bairro Cânion, zona norte de Caxias.

Por volta das 08h50min, quatro homens vestindo camisetas da Polícia Civil desceram de um veículo Renault/Duster de cor preta e invadiram uma casa que fica em um dos becos da Rua da Esperança e executaram os dois.

Os homens se diziam policiais liberaram uma mulher e uma criança que também estavam na casa e em seguida começaram a atirar. William morreu com um tiro na cabeça, e os parentes conseguiram tirar o corpo dele de dentro da residência em chamas, enquanto Andrei teria levado vários disparos e teve o corpo carbonizado no incêndio.

William Edmílson Oliveira Gomes, 18 anos, morreu com um tiro na cabeça. Foto: Reprodução
Após matar as vítimas, os bandidos usaram combustível para provocar o incêndio que destruiu a casa de madeira. O Tenente Roberto da Brigada Militar classificou a ação dos criminosos como ousada. “Foi uma ação que teve uma certa ousadia por parte dos bandidos, que pelo modo que atacaram já conheciam bem a região e sabiam o que estavam fazendo”, conta.

A camionete Duster utilizada no ataque foi encontrada próximo da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Samae na Estrada Municipal Adolfo Randazzo. O veículo estava com placas clonadas e havia sido roubado em Novo Hamburgo, foi recolhido para a realização de perícia.

Andrei Silveira dos Santos, 20 anos, levou vários tiros e teve o corpo carbonizado no incêndio criminoso. Foto: Reprodução
Quanto a autoria e as motivações do crime, a delegada plantonista Marinês Trevisan, ouviu o depoimento de uma pessoa que estava na casa e entende que tudo leva a crer, segundo o que disse a testemunha, que o ataque tenha ligação com a guerra entre facções por ponto de drogas na zona norte de Caxias. “A testemunha relatou que eles entraram e executaram os dois, após mandarem ela sair de dentro de casa. O modo de atuação é bem parecido com o de outros casos já existentes na região”, afirma.

Com as mortes da manhã deste domingo, Caxias chega ao total de 100 homicídios neste ano de 2017. Sendo que somente neste mês de novembro, que ainda está no começo, já se tem a média de mais de um crime por dia, sendo seis mortes em cinco dias.

Acompanhe os números de mortes de cada mês de 2017

Janeiro – 14
Fevereiro – 12
Março – 5
Abril – 3
Maio – 7
Junho – 18
Julho – 10
Agosto – 10
Setembro – 7
Outubro – 8
Novembro – 6