Caxias do Sul

Veja como os vereadores votaram na eleição indireta para prefeito de Caxias

Flávio Cassina (PTB) é o novo prefeito municipal

(foto: ricardo gatelli/rscom)
(foto: ricardo gatelli/rscom)

Os vereadores de Caxias do Sul elegeram, na manhã desta quinta-feira (9), a chapa formada por Flávio Cassina (PTB) como prefeito e Elói Frizzo (PSB) para vice-prefeito para ficar à frente da prefeitura municipal até o dia 31 de dezembro de 2020. Os parlamentares seguiram a mesma linha adotada na votação do processo de impedimento do prefeito cassado Daniel Guerra, naquela ocasião a votação encerrou 18 a 4 em favor da cassação do mandato de Guerra.

Desta vez, o placar foi 19 a 3, pois o vereador Renato Oliveira (PCdoB) que se colocou contra o impeachment na votação no final de 2019, optou por deferir a chapa PTB-PSB. Na eleição indireta realizada nesta manhã, bastavam 12 dos 23 parlamentares para confirmar Cassina como prefeito.

Votaram em favor da eleição de Cassina: Adiló Didomenico (PTB), Alberto Meneguzzi (PSB), Alceu Thomé (PTB), Arlindo Bandeira (PP), Edi Carlos Pereira de Souza (PSB), Elói Frizzo (PSB), Edson da Rosa (MDB), Felipe Gremelmaier (MDB), Gládis Frizzo (MDB), Gustavo Toigo (PDT), Kiko Girardi (PSD), Miguel Graziottin (PDT), Paula Ioris (PSDB), Paulo Périco (MDB), Rafael Bueno (PDT), Renato Oliveira (PCdoB), Rodrigo Beltrão (PT), Tatiane Frizzo (Solidariedade) e Velocino Uez (PDT).

Já os vereadores que não aprovam a chapa foram: Denise Pessôa (PT), Elisandro Fiuza (Republicanos) e Tibiriçá Maineri (Republicanos).