Plantão

Grupo extremista assume ataque à sede do canal Porta dos Fundos

Grupo extremista assume ataque à sede do canal Porta dos Fundos

O ataque à sede do canal Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro, foi reivindicado por um grupo extremista por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais.

Além das imagens do momento do ataque, nas imagens três pessoas encapuzadas aparecem com uma bandeira do Império brasileiro estendida sobre uma mesa. Um deles lê um comunicado, com a voz alterada, se dizendo fazerem parte da “família integralista brasileira” e explicando os motivos que levaram à ação.

“Reivindicamos a ação direta revolucionária que busca justificar os anseios de todo povo brasileiro contra a atitude blasfema, burguesa e antipatriótica que o grupo de militantes marxistas culturais Porta dos Fundos tomou quando produziu o seu Especial de Natal a mando da corporação bilionária Netflix, deixando claro para todo o povo brasileiro mais uma vez, como o grande capital anda de mãos dadas com os ditos socialistas”

Relembre
Um prédio que abriga a sede da produtora do Porta dos Fundos sofreu ataques com coquetéis molotov na madrugada desta terça-feira (24), véspera de Natal. Ninguém ficou ferido. O local fica no bairro de Humaitá, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.

A assessoria do grupo confirmou o crime. Segundo informações, um vigia conseguiu controlar o princípio de incêndio. A nota também afirma que imagens da hora da ação contra o local foram feitas e já estão nas mãos da polícia.

O ataque teria ocorrido por volta das 4h da madrugada e foi registrado pela 10ª Delegacia de Polícia de Botafogo como crime de explosão.

Recentemente, o grupo realizou um especial para a Netlix que causou polêmica ao abordar uma história religiosa de forma cômica. No “A primeira tentação de Cristo”, Jesus é retratado como homossexual.

Fonte: IG