Política

Daniel Guerra diz que irá buscar remédios Judiciais contra impeachment

Daniel Guerra diz que irá buscar remédios Judiciais contra impeachment

Daniel Guerra, afastado do cargo de prefeito de Caxias do Sul após perder o processo na Câmara de Vereadores por 18 votos a 4 neste domingo (22), mais uma vez se pronunciou por meio de redes sociais, a forma que preferiu utilizar para se manifestar junto a seus apoiadores.

Em nova publicação após o resultado, Guerra diz que irá buscar “remédios Judiciais” para evitar a cassação do mandato. Guerra ainda teria um ano a frente do Executivo caxiense.

Logo após a votação do primeiro item ter sido concluída, a defesa de Guerra saiu da Câmara de Vereadores sem assinar a ata do julgamento ou dar explicações. Cassia Kuhn, Procuradora-geral do Município e Vinicius Figueiredo, advogado, saíram às pressas do Legislativo.

Antes, também pelas redes sociais, Daniel Guerra deu uma indireta ao vereadores de oposição, os chamando de marginais que estariam cometendo um assalto.

Os vereadores seguiram o relatório da Comissão Processante que disse haver infrações político-administrativas em proibir a Praça Dante Alighieri aos freis capuchinhos na Bênção de Natal, não ouvir o Conselho de Saúde sobre o fechamento do Postão 24h para reformas e o ato improbo discriminatório em tentar barrar a Parada Livre no Centro.