Caxias do Sul

Leitura do processo de impeachment de Daniel Guerra pode encerrar na noite de domingo

Redução se deu a partir do apontamento da defesa para peças repetidas do processo de 3.969 páginas

(foto: ricardo gatelli/rscom)
(foto: ricardo gatelli/rscom)

A projeção para finalizar a leitura do processo de impeachment do prefeito Daniel Guerra diminuiu de oito para dois dias. A expectativa dos parlamentares é finalizar a leitura do texto na noite de domingo (21). A redução se deu a partir do apontamento da defesa para peças repetidas do processo de 3.969 páginas.

Os vereadores fazem a leitura dos oito volumes do processo desde às 8h30min dessa sexta-feira (20). O pedido partiu da advogada de defesa do prefeito e procuradora-geral do município, Cássia Kuhn. Conforme a advogada, a leitura foi solicitada para que o processo fosse de conhecimento de todos, visto que o vereador suplente Adriano Bressan ingressou na Câmara para substituir a vereadora licenciada Gládis Frizzo, na última quarta-feira (18).

Quórum

É obrigatória a presença de, ao menos, oito vereadores durante a sessão no plenário para garantir o quórum mínimo para assegurar a sequência da sessão. No início da manhã, a pedido do vereador de situação Renato Nunes, os parlamentares foram convidados a registrar presença. 14 vereadores estavam no plenário.