Política

Leitura de processo prolonga votação de impeachment do prefeito de Caxias do Sul

Leitura de quase 4 mil páginas foi pedido da PGE

Leitura de processo prolonga votação de impeachment do prefeito de Caxias do Sul

Não. Não há prazo para o encerramento da votação do impeachment do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra. Se já era esperado que o procedimento perdurasse ao longo de toda sexta-feira (20), a expectativa é que a leitura das 3.969 mil páginas da denúncia tome todo o dia, ou dias.

A estratégia adotada pela defesa de Daniel Guerra foi a de exigir a leitura da peça “de cabo a rabo”, nas palavras da Dra. Cassia Kuhn, Procuradora-geral do Município e que representa Guerra no processo.

Os itens elencados para a votação são os seguintes: a proibição da utilização da Praça Dante Alighieri por parte dos freis capuchinhos para a Bênção de Natal, a tentativa de barrar a Parada Live no Centro, qualificada como ato improbo administrativo e a não consulta ao Conselho Municipal de Saúde sobre as obras no antigo Postão 24 horas.

Após a leitura de todo o processo, exceto itens repetidos na Juntada, os 23 parlamentares terão 15 minutos cada para declarar voto. Isso deve ocorrer apenas em um dos três apontamentos. A defesa terá duas horas para explanações.