Caxias do Sul

Confira o que abre e o que fecha neste feriado de finados

Homenagens aos ente queridos vai movimentar cemitérios da cidade (Foto: Andréia Copini)
Homenagens aos ente queridos vai movimentar cemitérios da cidade (Foto: Andréia Copini)

É de costume que o feriado do Dia dos Finados, celebrado em 02 de novembro, movimente as áreas que abrangem os cemitérios da cidade. Nesta quinta-feira, dia 02, a Prefeitura vai oferecer uma série de serviços para quem se dirigir aos cemitérios públicos. Além disso, o feriado promove mudanças no funcionamento de órgãos públicos, estabelecimentos comerciais, unidades de saúde e shoppings.

Entre os serviços da cidade, a Guarda Municipal e Samae vão estar de plantão, através dos telefones 153 e 115, consecutivamente. No feriado também não haverá cobrança do Estacionamento Rotativo Regulamentado, a CODECA não vai realizar a coleta do lixo, e os bancos e correios não terão atendimento.

Na área da saúde, o Pronto Atendimento 24 horas, a UPA Zona Norte, a Central de Exames e o SAMU terão expediente normal. Já as Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas.

Os supermercados da cidade poderão funcionar normalmente neste feriado, mas caberá a cada estabelecimento defini se abrirá ou não as portas. Ao comércio, a orientação é que o atendimento seja apenas com proprietários e sócios.

Quanto aos shopping, o Iguatemi Caxias vai funcionar com horários diferenciados nesta quinta. As lojas têm abertura opcional, das 14h às 20h; a praça de alimentação atende das 11h às 22h; o GNC Cinemas funciona das 12h30min às 22h; e o Carrefour abre das 9h às 21h. No San Pelegrino, as lojas que decidirem abrir funcionam das 14h às 20h; a praça de alimentação abre às 10h e funciona até as 22h; o cinema tem sessões do meio-dia às 22h; e o supermercado Zaffari e a farmácia Panvel abrem das 9h às 21h. O Prataviera não vai abrir neste feriado.

Tanto o expediente da Prefeitura quanto os demais serviços voltam ao normal na sexta-feira, dia 03.

 

Homenagens aos ente queridos promete movimentar cemitérios da cidade (Foto: Andréia Copini)