Os moradores da Rua Dr. Bonorino Butelli, no bairro Centenário, em Farroupilha, procuraram a reportagem do Portal Leouve para reclamar das condições da via. Eles relatam que a mais de 20 anos a prefeitura municipal não toma uma providência em relação ao pó e as pedras que estão na rua. Por ser uma via de bastante movimento de veículos pesados, vans escolares e carros de passeio, durante o verão a situação fica ainda pior. Eles relatam que precisam passar o dia com as janelas de casa fechadas por conta da poeira.
Ainda conforme os moradores, há pelo menos oito meses a secretária de Obras não passa pelo local. Na parte da alta da rua, as bocas de lobo são abertas, causando o risco de acidentes. Já na parte baixa, elas nem existem mais. Com as chuvas, as pedras e a terra desceram o leito da rua e cobriram a boca de lobo. Os moradores relatam que quando chove, a água fica empoçada nos pátios das casas.
A aposentada Neide Possa Trevisan, de 65 anos, diz que a prefeitura já foi procurada, mas que nada foi feito.
“Para nós é muito ruim, a pedra e o pó são as maiores dificuldades, eu fico com a casa toda fechada e nos fundos para tentar ter um dia melhor. Aqui é um local de muito movimento e estamos nos sentindo vítimas dessa situação”, disse.
Conforme o sub-secretário de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, Paulo Biegelmayer, equipes da prefeitura estiveram no bairro Centenário a cerca de dois meses realizando trabalhos em algumas vias. Com relação a Rua Dr. Bonorino Butelli, a secretária se comprometeu em ainda nesta sexta-feira (20) ir ao local fazer uma avaliação e que as obras de recuperação devem ocorrer na próxima semana.