O prefeito de Caxias do Sul arregaçou às mangas e, horas antes da votação de que pode definir o futuro político da cidade, se manifestou por meio de redes sociais no final da noite desta quinta-feira (19). Daniel Guerra reforçou que não houve crime durante os três primeiros anos de seu mandato como gestor do município e que, segundo ele, o “crime” cometido teria sido não participar de conluios políticos e cortar os Cargos de Confiança, os CCs.
O chefe do executivo caxiense também atacou os vereadores de oposição e abriu um questionamento para a população sobre o impacto positivo que os parlamentares, que querem cassar o seu mandato, apresentaram aos moradores.
Veja o vídeo na íntegra
Votação
A partir das 8h30min desta sexta-feira (20), os 23 vereadores de Caxias do Sul iniciam a votação que pode derrubar Daniel Guerra da prefeitura. A Comissão Processante, na última quarta-feira (18), por 2 votos a 1, sugeriu que os parlamentares acatem as denúncias protocoladas pelo ex-vice-prefeito Ricardo Fabris de Abriu. Os itens que irão a votação de referem à proibição da utilização da Praça Dante Alighieri por parte dos freis capuchinhos para a Bênção de Natal, a tentativa de barrar a Parada Live no Centro, qualificada como ato improbo administrativo e a não consulta ao Conselho Municipal de Saúde sobre as obras no antigo Postão 24 horas.