Brasil

Surfe: Ítalo Ferreira conquista o campeonato mundial no Havaí

O atleta foi o terceiro brasileiro na história a conquistar a competição

Surfe: Ítalo Ferreira conquista o campeonato mundial no Havaí

O título mundial de surfe mais uma vez pertence ao Brasil. Nesta quinta-feira (19), na onda mais clássica do circuito, o brasileiro Ítalo Ferreira conquistou o campeonato mundial de surfe de 2019 e se tornou o terceiro brasileiro a ganhar a competição na história.

O título veio após Ferreira vencer seu compatriota Gabriel Medina, que também chegou na final da competição com chances de se tornar campeão. Ao chegar na areia, Ítalo foi carregado pelo público que acompanhou a etapa e que comemorou mais um título brasileiro.

Neste ano, foram disputados 11 campeonatos em diferentes locais do mundo, sendo que seis deles foram vencidos por brasileiros. Ao longo do ano, Ítalo Ferreira venceu as etapas da Gold Coast (Australia), em Peniche (Portugal) e nesta quinta-feira, em Pipeline (Havaí).

Dessa forma, Ítalo se tornou o terceiro brasileiro a conquistar o campeonato mundial. Em 2014, Gabriel Medina cravou seu nome na história do surfe nacional se tornando o primeiro atleta a conquistar a competição. Já em 2015, foi a vez de Adriano de Souza. Em 2018, Medina se tornou bicampeão da competição.

Ítalo Ferreira e Gabriel Medina garantiram as duas vagas do país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que será disputado em 2020.

Foto: Reprodução/WSL