Caxias do Sul

Vereadora de Caxias se licencia por luto e Adriano Bressan assume nesta sexta-feira

Ele foi convocado na tarde desta quinta-feira (19) depois do pedido de licença da vereadora Gladis Frizzo por luto familiar

Foto: (Franciele Masochi Lorenzett/Camâra de Vereadores/Divulgação)
Foto: (Franciele Masochi Lorenzett/Camâra de Vereadores/Divulgação)

O 1º suplente da coligação União por Caxias (MDB/PTdoB), Adriano Bressan/MDB, será empossado como vereador da Câmara Municipal de Caxias do Sul, no início de sessão extraordinária desta sexta-feira (20), a partir das 8h, no plenário da Casa. Ele foi convocado na tarde desta quinta-feira (19), depois do pedido de licença da vereadora Gladis Frizzo/MDB, por luto familiar. Conforme o Regimento Interno do Legislativo, no período de 19 de dezembro a 23 de dezembro, a parlamentar tratará de moléstia devidamente comprovada, sendo substituída por Bressan.

Depois de ser empossado, Bressan participará das sessões extraordinárias, que serão pautadas pelo ofício 431/2019, de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação (CCJL), e pelas denúncias do documento externo 365/2019 e seus desdobramentos. O emedebista somou 1.970 votos nas eleições de 2016.

Caxiense, nascido em 11 de junho de 1980, Bressan tem 39 anos de idade e é solteiro. Com o Ensino Superior completo, atua como comerciante. Foi assessor político do ex-vereador Francisco Spiandorello (2011-2012). De 2012 a 2016, na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Bressan exerceu funções de assessor de governo, coordenador do artesanato e da economia solidária e da linha da pequena empresa. Na Assembleia Legislativa do RS, vinha atuando como assessor parlamentar.

Fonte: Camâra de Vereadores