Na manhã desta quarta-feira (18), mais um caso de crime financeiro foi verificado na Delegacia de Polícia Civil (PC) de Garibaldi. De acordo com a PC e o Procon, o número de estelionatos tiveram um crescimento alarmante neste mês de dezembro no município.
Desta vez, o proprietário de um veículo GM/Cruze, foi vítima do “golpe do falso depósito”. Segundo informações, o jovem efetivou a negociação do veículo, avaliado em R$ 50 mil. O suposto comprador estimulou a vítima a realizar a transferência do bem, afirmando que o valor tinha sido depositado. A negociação ocorreu na última quinta-feira (12) e na manhã desta quarta-feira (18), a vítima buscou a Delegacia de Polícia, após perceber que o pagamento não havia sido efetivado e que tratava-se de um caso de estelionato.
De acordo com as forças de segurança do município, o número de casos semelhantes teve um crescimento considerável, sendo inclusive alvo de reportagem do Portal Leouve. Também, o Procon de Garibaldi reforça o alerta e afirma que é necessário redobrar a atenção para que as pessoas não se transformem em vítimas de crimes financeiros. A orientação é que antes de efetivar qualquer movimentação financeira, é importante ter certeza que o processo está correto e é legal.
Foto: Internet/Reprodução