Polícia

Perícia identifica mulher morta carbonizada em acidente, em Vacaria

Foi realizado uma parceria do IGP do RS com Polícia Científica do Estado do Pernambuco

Foto: (PRF/Divulgação)
Foto: (PRF/Divulgação)

A Perícia identificou oficialmente na tarde desta terça-feira (17) a mulher que morreu carbonizada no último dia 7, na cidade de Vacaria, como Valdieria da Silva Cordeiro, de 40 anos. Nas investigações, foi realizado uma parceria com o Instituto Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul com a Polícia Científica do Estado do Pernambuco para fazer a identificação da vítima.

A perícia levou tempo para identificar a vítima pois ela não possuía nenhum documento e, devido a causa da morte, ficaram restritos os trabalhos periciais.

De acordo com o IGP, foi coletado o material no local do acidente, onde se levantou a suspeita de que a vítima era de Pernambuco. Na semana passada, foi enviado ao órgão de Porto Alegre a coleta de DNA da vítima para análise.

A família da vítima foi até o Instituto de Genética Forense Eduardo Campos – IGFEC em Pernambuco para que fosse coletado o sangue da possível mãe e filha de Valdieria. Desta Forma, a perícia tinha como objetivo constatar se o material genético era semelhante ao DNA da vítima.

Foto: (Arquivo Pessoal)

Após os trabalhos da perícia, foi constatado a comparação do material genético, na qual a vítima era Valdieria.

Acidente

Valdieria morreu em um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão no último dia 7, em Vacaria. O motorista do caminhão, (onde estava Valdieria) relatou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que o veículo de carga teria ficado sem freios, sendo assim, acabou perdendo o controle, ocasionando em um tombamento. O caminhão colidiu contra o ônibus e, em seguida, bateu contra um barranco e incendiou.