Bento Gonçalves

Rogério Capoani é empossado no CIC prometendo foco na indústria e turismo

Uma grande renovação na diretoria e a promessa de planejamento para as ações da entidade foram destaques na posse

Rogério Capoani é empossado no CIC prometendo foco na indústria e turismo

Um evento com cerimonial enxuto e bem prestigiada pelo público empresarial de Bento Gonçalves e região. Assim foi a transmissão de cargo no Centro da Indústria Comércio e Serviços de Bento Gonçalves na noite de quarta-feira, quando Elton Paulo Gialdi se despediu da função repassando a função ao empresário do ramo imobiliário Rogério Capoani, que ficará na presidência durante o biênio 2020/21.

Rogério Capoani diz ter um sentimento que é misto de felicidade e o de se sentir desafiado pelo compromisso assumido. “Aos poucos vamos impondo nosso ritmo de trabalho, mas tudo de forma planejada e estratégica”. Também não se furtou de dizer que o ano eleitoral estará no foco do CIC: vamos ouvir as propostas dos candidatos e interagir com eles.
Outra questão destacada por ele é a renovação da diretoria: “temos gente competente e muito motivada pelo novo desafio. Vai ser muito bom estar com este grupo nos próximos dois anos”.

Capoani deseja elaborar e aplicar um plano efetivo de ação que viabilize a participação do Centro da Indústria, Comércio e Serviços no setor industrial de Bento Gonçalves, por entender que “esta é a força motriz de origem e geração majoritária de emprego e renda para a comunidade, sendo o suporte para a criação e fomento de um mercado notável para o comércio e, consequentemente, para a prestação de serviços diversas. É uma grande cadeia produtiva, como uma enorme edificação, que necessita manutenção em sua base estrutural”, avaliou.

O planejamento estratégico ficará a cargo de uma comissão especial liderada pelos Vices Presidentes da Indústria, com a participação de outros diretores da área. Eles terão como ponto de partida a premissa de estabelecer maior integração com as entidades coirmãs que estão diretamente à frente do setor.

Turismo e relacionamento

Exemplo dessa soma de esforços em prol de ganhos coletivos deve aparecer, de acordo com Capoani, no segmento do Turismo. “Temos que auxiliar o Poder Público e demais agentes operadores a fim de otimizarmos a performance desse setor, grande e valiosíssima joia que já nos dá frutos concretos e tem enorme potencial para fornecer ainda mais progresso geral, pois abrange e reflete em todos os setores de nossa economia local”, recomendou.

Elton Gialdi repassa conquistas

Ao deixar a presidência do CIC-BG, Gialdi foi conduzido ao cargo de Presidente do Conselho Superior da entidade pelos próximos dois anos. Nesse mesmo dia, em Porto Alegre, ele foi empossado no Conselho Superior da Federasul, cargo que se soma às cadeiras por ele ocupadas no Conselho Superior da Fundaparque e no Conselho Superior do Hospital Tacchini.

No balanço de sua gestão Giadi destacou, como não poderia deixar de ser, a retomada da Fenavinho , com um plano realista e consistente, de três anos. “Agregamos gente jovem e entusiasmada para seguir com o projeto e, por vezes, precisamos frear o ímpeto, mostrando que era melhor começar com uma festa menor, porém de forma consistente para que ela continue sempre”.
O CIC teve ainda decisiva participação para que o Bento Em Dança continuasse sendo realizado, auxiliou na volta do Esportivo à série A do campeonato Gaúcho. Ele ainda apontou a necessidade de investimentos no Parque de Eevntos, que é um dos principais instrumentos de suporte para a realização de feiras, eventos e negócios no município.
Outra questão abordada por Gialdi foi a boa relação com os poderes públicos . “Não podemos fazer politica partidária de acordo com nosso estatuto, mas não podemos nos eximir de fazer política em busca do bem da sociedade”. Diz inclusive não haver problema se a entidade apoiar um ou mais candidatos desde que tragam ideias novas e não os vícios de político
s antigos.

O prefeito Guilherme Pasin elogiou o empenho com que Elton Paulo Gialdi tratou as pautas em comum de Bento Gonçalves durante os últimos dois anos. “Acompanhei de perto seu interesse e o sucesso dos feitos. Quero te cumprimentar pela dedicação, pelo entusiasmo, pela liderança de tua equipe. Estamos aqui para te aplaudir e agradecer, foste um grande líder”, afirmou.

Ao recém-empossado presidente da entidade para a gestão 2020-2021, Rogério Capoani, Pasin desejou sucesso e otimismo, afirmando tratar-se de um diplomata.

DIRETORIA EXECUTIVA 2020-2021

Presidente: ROGÉRIO CAPOANI

1º Vice para Assuntos da Indústria: FRANCISCO BERTOLINI

2º Vice para Assuntos da Indústria: BRUNO BENINI

1º Vice-Presidente para Assuntos de Comércio: MAREJANE PAESE

2º Vice-Presidente para Assuntos de Comércio: TIAGO CASAGRANDE

1° Vice-Presidente Assuntos de Prestação de Serviços: GILBERTO DURANTE

2° Vice-Presidente para Assuntos de Prestação de Serviços: ADRIANO MIOLO

1ª Diretora Secretária: NATÁLIA MILMAN

2º Diretor Secretário: LEOCIR GLOWACKI

1º Diretor Tesoureiro: WILLIAM RIZZI

2º Diretor Tesoureiro: ROBERTO CAMARGO MEGGIOLARO JÚNIOR

Diretor de Área da Construção Civil: ADRIANO DE BACCO

Diretor de Gestão e Inovação: VINÍCIUS PIVA

Diretora de Área de Relacionamento Vitivinícola: EDUARDO VALDUGA

Diretor de Área de Turismo, Gastronomia e Cultura: RODRIGO VALÉRIO

Diretora da Área de Comunicação e Marketing: JANA BRUN NALIN

Diretores da Área de Infraestrutura, Urbanismo e Logística: GABRIEL SCHUARTZ; LUCIANO BERTUOL E GIANCARLO RAVANELLO

Diretora da Área de Pequenas Empresas: BRUNA CRISTÓFOLI

Diretor da Área de Tecnologia: ROGÉRIO TESSARI

Diretor da Área Social e Relacionamento com o Associado: CESAR ANDERLE

Diretor de Área Jurídica: GUILHERME SPILLER

Diretora Executiva: CAROLINE MORÁS BASSO