Caxias do Sul

Líderes buscam alternativas para diminuir número de assaltos a ônibus em Caxias

Aumento de 60% nos assaltos a ônibus preocupa (Foto: Ricardo de Souza)
Aumento de 60% nos assaltos a ônibus preocupa (Foto: Ricardo de Souza)

A preocupação com os trabalhadores e passageiros do transporte coletivo em Caxias do Sul motiva mais uma reunião entre autoridades nesta terça-feira, dia 31. O ato ocorre às 9h na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Ernesto Alves, 1703 – Centro) e vai contar com a presença de representantes da Visate, município e estado.

A crescente onda de assaltos a ônibus em 2017 já supera em mais de 60% o número de crimes praticados no mesmo período do ano passado.

Aumento de 60% nos assaltos a ônibus preocupa (Foto: Ricardo de Souza)

De acordo com o presidente do sindicato, Tacimer Kullmann da Silva, é preciso encontrar soluções conjuntas para evitar ou diminuir o número de crimes praticados no transporte coletivo em Caxias.

“Os trabalhadores estão entrando em pânico novamente, porque agora estão assaltando com arma e não só com as mãos. Isso preocupa bastante a gente. Eu acredito que devem ser feitas ações inesperadas. Alguns brigadianos, ou policiais civis dentro dos ônibus, que podem dar uma parada nestes delinquentes”, diz Silva.

Foram convidados para a reunião o secretário municipal de segurança sública e proteção social, José Francisco Mallmann; o delegado regional da Polícia Civil, Paulo Roberto Rosa da Silva; o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, major Jorge Émerson Ribas; o secretário municipal de trânsito, transportes e mobilidade (SMTTM), Cristiano de Abreu Soares e o diretor administrativo da empresa Viação Santa Tereza (Visate), Gustavo Marques dos Santos.

Nenhum representante do poder judiciário foi convidado pois, segundo Tacimer, em outras oportunidades nunca se fizeram presentes.