Aos gritos de “Se o pacote passar, a Brigada vai parar”, cerca de 10 mil servidores da segurança do estado se reuniram na manhã desta quinta-feira (05), na Praça Brigadeiro Sampaio, no centro de Porto Alegre. Por volta das 13h, os policiais iniciaram uma caminhada até a Assembleia Legislativa. O motivo da manifestação é o pacote do governador Eduardo Leite, que altera as carreiras e a aposentadoria do funcionalismo.
Há 48 meses com salários atrasados e parcelados servidores vindos do interior se juntaram ao protesto, que já contava com policiais da Capital e Região Metropolitana, a convocação foi feita por meio do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp.
Entre algumas entidades participantes estão a Associação dos Oficiais da Brigada Militar (ASOFBM), Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM), Abamf, associação que representa os servidores de nível médio da Brigada Militar, Associação das Esposas dos Policiais Militares e Policiais Femininas do Estado (AESPPOM).