Comportamento

Homem é suspeito de estuprar cães no PR

Principal suspeito do possível abuso aparenta problemas psicológicos

Foto: (Reprodução)
Foto: (Reprodução)

A Polícia Civil investiga um possível caso de zoofilia em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a polícia, um grupo de protetora de animais entrou em contato com a Delegacia do Meio Ambiente após receber uma solicitação para ajudar uma cachorro que estava doente. Após o proprietário da casa permitir a entrada do grupo em sua residência, as protetoras avistaram alguns animais em estado grave.

Ao retornarem à residência no último sábado (30), o grupo de protetoras encontraram os cães com supostos sinais de “estupro”.

Na terça-feira (2), a Delegacia do Meio Ambiente e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São José dos Pinhais foram até a residência para investigar o caso.

Segundo uma das protetoras, o dono da residência parece não entender o que está acontecendo. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Matheus Layola, o principal suspeito é uma pessoa que mora com o proprietário e aparenta problemas psicológicos, sendo assim, o responsável legal por ele foi intimado para comparecer a delegacia.

Segundo o delegado, até o momento não foi constatado o abuso, mas percebe-se que as regiões anais dos animais estão dilaceradas. Alguns cães foram internados em estado grave, no entanto cinco cachorros ainda estão na casa.