Caxias do Sul

Câmara de Vereadores de Caxias se opõe ao pacote de reforma proposto por Eduardo Leite

Moção foi encabeçada pela vereadora Denise Pessôa (PT)

CAXIAS DO SUL
(Foto: Divulgação/Câmara de Caxias do Sul)

A oposição da Câmara Municipal de Caxias do Sul ao pacote do governo do Estado, para a reforma estrutural do funcionalismo público, ficou caracterizada por meio de aprovação unânime à moção de contrariedade 27/2019. Em plenário, na sessão ordinária desta terça-feira (3), lideranças sindicais acompanharam a votação. O texto será encaminhado a diversas autoridades da Assembleia Legislativa e ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Encabeçada pela vereadora Denise Pessôa (PT), também assinaram a moção os vereadores Alberto Meneguzzi (PSB), Edi Carlos Pereira de Souza (PSB), Elói Frizzo (PSB), Felipe Gremelmaier (MDB), Gladis Frizzo (MDB), Gustavo Toigo (PDT), Kiko Girardi (PSD), Paulo Périco (MDB), Rafael Bueno (PDT), Renato Oliveira (PCdoB) e Rodrigo Beltrão (PT).

Para os parlamentares, as medidas, ao tentarem promover ajustes fiscais, reduzem funções públicas de Estado e prejudicam a prestação de serviços. Além disso, com exceção da Segurança, os demais funcionários estão há cinco anos sem reposição inflacionária, o que equivale a uma perda de um terço do valor da remuneração. As categorias do Executivo Estadual cumulam 47 meses com salários atrasados e parcelados.