Justiça

Veículos e sucatas apreendidas de traficantes vão a leilão no RS

Leilão acontece as 15hs deta quinta - feira (Foto:Divulgação)
Leilão acontece as 15hs deta quinta - feira (Foto:Divulgação)

Nesta quinta – feira(28) acontece mais um leilão de veículos e sucatas apreendidos com grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas no Estado, ao todo serão 33 veículos e 18 sucatas que terão seus lances ofertados as 15hs na casa de leilões em Esteio, cidade da Região Metropolitana e pelo site da NS Leilões. Conforme informações do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, a expectativa é de arrecadar R$ 183 mil. O valor será destinado ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad), que redireciona os recursos para as polícias usarem na repressão e prevenção ao tráfico.

Esta iniciativa faz parte do Projeto Check In, que consiste no recadastramento dos bens apreendidos com facções e que se encontram em depósitos e pátios espalhados pelo país. Comandado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).

Em outubro, foi aprovada a lei 13.886, esta permite que a venda seja feita pela metade do preço de avaliação de mercado. Segundo a integrante da coordenação-geral de Planejamento e Gestão de Ativos Apreendidos da Senad, Juliana Rattes, os valores têm se mostrado atrativos para quem participa. No leilão desta tarde, os valores dos lances iniciais estão em torno de R$ 200. Além disso, a lei prevê que o comprador fique livre do pagamento de eventuais multas que o veículo tenha. O Detran tem 30 dias para dar fim a qualquer pendência.

Leilão acontece as 15hs deta quinta – feira (Foto:Divulgação)