A Microempa divulgou na noite desta quarta-feira (27), o balanço das ações realizadas pela entidade durante o ano de seu 35º aniversário. Conforme os números apresentados a Microempa registrou um crescimento de 13% nos últimos 12 meses. O crescimento está relacionado com a ampliação do quadro de associados, que passou de 2,2 mil em 2018, para 2,6 mil em 2019.
Além do crescimento como entidade, a participação da entidade no Programa Empreender da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) também projetou a Microempa a um novo patamar. Somente neste ano os números de núcleos setoriais de um salto de 12 para 17. Ampliando a atuação da instituição em setores estratégicos da região Nordeste do Estado como Comunicação e Eventos; Saúde; Alimentos Naturais e Orgânicos; Pets e Turismo.
De acordo com a presidente da Microempa, Luiza Colombo Dutra, o crescimento dos números e financeiro é importante para que a associação se mantenha sustentável e que o associado continue tendo os benefícios, entretanto, ela também ressaltou a importância do crescimento das pessoas que através da união e associativismo da entidade conseguiram transpor desafios para irem além do trivial.
De acordo com a presidente, para 2020 a ideia é consolidar ainda mais a representatividade da Microempa nas esferas municipal, estadual e federal. Pra o próximo ano também há a expectativa também de ampliação da sede física e também no número de associados.