Plantão

Presos por roubo de caminhão teriam assassinado jovem a tiros na Zona Norte de Caxias

Vítima do homicídio, que possuía antecedente policial por furto de celular, foi identificada

Fotos: (Maicon Rech/Grupo RSCOM)
Fotos: (Maicon Rech/Grupo RSCOM)

Os três criminosos presos após o roubo a um caminhão nesta manhã de terça-feira (26) na ERS-122 e no bairro Jardelino Ramos, em Caxias do Sul, seriam os autores do homicídio de Cristofer Daniel da Silva Moreira, 20 anos, no bairro Belo Horizonte. Ao menos, é o que indica a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) que, em ação conjunta com a Brigada Militar (BM), desvendou o crime.

Conforme o delegado Adriano Linhares, que responde pela DPHPP, o encontro de 16 munições de calibre 9mm no porta-luvas do carro utilizado pelos bandidos no assalto foi um dos fatores predominantes para a rápida elucidação do fato.

Conforme a Polícia Civil, o trio foi autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio. Além disso, eles já haviam sido presos pelo roubo do caminhão. Em relação a morte de Moreira, os três teriam negado participação no crime. Dentro da casa onde foi executado Cristofer, foram encontradas cápsulas de calibre .12 e 9mm.

Um homem de 22 anos foi preso com um veículo Ônix, de cor prata, placas clonadas de Veranópolis, logo após a sequência de crimes. Os outros dois comparsas, de 30 e 31 anos, foram detidos pela BM no Jardelino Ramos, em diligências.

A morte

Cristofer Daniel da Silva Moreira, 20 anos, foi morto a tiros de calibre .12 e 9mm por volta das 6h desta terça-feira (26) na Rua das Torres, no Belo Horizonte. Ele estava dentro de uma residência, sentado em um sofá, quando os bandidos invadiram o local atirando. Um outro homem que estava no imóvel conseguiu fugir correndo, mas foi baleado nas costas e conseguiu pedir socorro próximo a Barragem da Maestra. Moreira foi identificado no Posto Médico Legal de Caxias do Sul por meio do confronto de impressões digitais.

O roubo

Fotos: (Maicon Rech/Grupo RSCOM)

Os três ladrões abordaram um caminhão de fretes Agrale 7000 de Dois Lajeados. Na ação, motorista e ajudante foram rendidos por dois dos envolvidos próximo a um posto de combustíveis no bairro Pioneiro. Logo após, na fuga, o caminhão foi abandonado no km 85 da ERS-122, próximo ao acesso do bairro Brandalise. Próximo do local, por volta das 7h, a Brigada Militar (BM) abordou um Ônix suspeito com as mesmas características do veículo utilizado como apoio no assalto.

Caminhão roubado foi recuperado e devolvido ao dono (Foto: Maicon Rech/Grupo RSCOM)

O condutor, de 22 anos, foi preso. No porta-luvas do carro os PMs encontraram 16 munições de calibre 9mm. Na sequência, após diligências, outros dois foram detidos no bairro Jardelino Ramos. A arma não foi encontrada e o caminhão recuperado.