Plantão

VÍDEO: Veja o momento que carro é engolido por cratera em Flores da Cunha

Mãe e filha ficaram levemente feridas

(Foto: Antônio Coloda/Rádio Amizade 89.1)
(Foto: Antônio Coloda/Rádio Amizade 89.1)

A queda de um Honda City em uma verdadeira cratera na tarde de terça-feira (19) em Flores da Cunha, assustou e feriu levemente mãe e filha e causou impacto em quem teve acesso às imagens do incidente. O fato aconteceu na Rua General João Manuel.

Imagens captadas por uma câmera de monitoramento de um estabelecimento comercial mostram com precisão quando um caminhão passa pela via e abre a cratera. Logo em seguida, o condutor de um Ford Ka, de cor branca, percebe o buraco, desvia e estaciona o veículo.

Porém, a condutora do Honda City não percebe a cratera e cai no local. O rompimento do asfalto abriu o obstáculo de aproximadamente três metros. As duas pessoas que estavam no veículo foram socorridas para o Hospital Fátima de Flores da Cunha com ferimentos leves.

Explicação
A Prefeitura de Flores da Cunha emitiu uma nota de esclarecimento sobre as circunstâncias do surgimento da cratera que engoliu um veículo e deixou duas pessoas feridas na tarde desta terça-feira (19), na Rua General João Manuel, entre as ruas Barros Cassal e Júlio de Castilhos.

Conforme a explicação divulgada, a pavimentação cedeu devido à ruptura da galeria de rede de drenagem provocando um acidente com um veículo de passeio. A Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito informou também que as manutenções são realizadas sob demanda, pela Secretaria de Obras e Viação, para prevenir situações como a que gerou o incidente.

Mesmo assim, não houve a possibilidade de uma constatação antecipada, uma vez que no local não haviam sinais aparentes. Os técnicos visitaram o local para diagnosticar e definir as próximas ações a serem tomadas pela prefeitura.

Na nota a prefeitura informou que foram prestados todos os atendimentos necessários com as duas vítimas, que sofreram apenas lesões leves, e que as questões burocráticas que envolvem o incidente estão sendo tratadas pela procuradoria geral do município. A quadra está bloqueada para o trânsito de veículos.