Caxias do Sul

Depoimento de Daniel Guerra no processo de impeachment é marcado para final de novembro

Relatora, vereadora Paula Ioris (PSDB), apresentou o relatório de 59 páginas com as justificativas para o andamento da denúncia

Foto: (Petter Kunrath/Divulgação)
Foto: (Petter Kunrath/Divulgação)

A Comissão Processante decidiu na tarde desta segunda-feira (19), por dois votos a um, dar prosseguimento ao processo de impeachment do prefeito Daniel Guerra, documento externo nº 365/2019. O único membro da comissão contrário a continuidade do processo foi o parlamentar Elisandro Fiuza.

A relatora, vereadora Paula Ioris (PSDB), apresentou o relatório de 59 páginas com as justificativas para o andamento da denúncia aos demais membros do grupo, vereadores Alceu Thomé (PTB), presidente da Comissão, e Elisandro Fiuza (Republicanos). O prefeito já foi notificado do prosseguimento e da instrução do processo.

Com a continuidade do processo assegurada, os depoimentos das testemunhas do processo começaram a ser agendadas. O relato principal é o do chefe do executivo, Daniel Guerra, marcado para o dia 28 de novembro, às 14h.

Nos dias que antecedem o relato do prefeito vão se manifestar no dia 26: Joelmir da Silva Neto, Secretário Municipal da Cultura; Mirangela Rossi, Secretária Municipal de Urbanismo; Ten. Cel. Julimar Fortes Pinheiro, Comandante do 5º BBM; Frei Nilmar Carlos Gatto, Ministro Providencial dos Freis Capuchinhos; e Frei Jaime João Bettega, Secretário do Conselho de Obras Sociais dos Freis Capuchinhos.

No dia 27 de novembro falam ao plenário: Drª Geraldine Gollo de Oliveira, Procuradora-Geral Adjunta; Vangelisa Cassanego Lorandi, Secretária Municipal de Recursos Humanos e Logística; Drº Júllio César Freitas, Secretário Municipal de Saúde; Drº Fabiano de Moraes, Procurador da República do Rio Grande do Sul; e Alexandre Postal, Conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul.