Plantão

Blitze em bairros de Caxias flagram 28 motoristas bêbados

Ações ocorreram nos bairros São Leopoldo e São Pelegrino

(Foto: SMTTM/Divulgação)
(Foto: SMTTM/Divulgação)

A madrugada desta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, foi de duas operações Balada Segura no trânsito de Caxias do Sul. Entre 1h15 e 4h15, na avenida São Leopoldo, no bairro de mesmo nome, e na rua Vinte de Setembro, em São Pelegrino, 101 motoristas foram abordados. Destes, 28 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Nenhum foi preso, já que não houve registro de índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, conforme determina a legislação.

Os motoristas embriagados foram autuados em R$ 2.934,70 e terão o direito de dirigir suspenso por um ano. Além da alcoolemia, sete motoristas foram identificados sem habilitação (sem permissão para dirigir), dois com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensas/cassada e um com o documento vencido há mais de 30 dias.

A operação também registrou uma tentativa de fuga frustrada de um condutor de um veículo VW/Saveiro. O automóvel foi parado após ter os quatro pneus furados pelo bloqueador de fuga, um investimento da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) para evitar situações de fuga e altas velocidades nas blitze. Um outro motorista também foi detido após desacatar agentes da Guarda Municipal (GM), que são suporte de segurança para a ação de fiscalização.