Após o tiroteio entre facções rivais que causou pânico aos moradores do bairro Santa Fé na noite deste domingo, dia 22, um homem foi baleado em confronto com a Brigada Militar (BM) na rua Hildo Francisco Ferreira. O caso aconteceu por volta das 23h.
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, os policiais flagraram dois indivíduos guardando um Astra, cor cinza, placas EGK-2139, com diversas marcas de tiros na parte traseira. Ainda, estavam retirando uma bolsa preta do carro.
Ao perceberem a presença da BM, ambos correram para dentro de uma casa, sendo perseguidos a pé pelos policiais. Quando chegaram no pátio vizinho depois de pularem uma janela, Adriano Borges da Silva, 21 anos, armado com um revólver, teria atirado contra os PMs. O outro homem, Fernando Noronha Farias, 25 anos, estava com uma espingarda calibre .12, mas se rendeu.
Silva, na troca de tiros, foi atingido na perna e na região lombar. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com numeração raspada, municiado com 4 cartuchos intactos e 2 deflagrados, 5 pedras de crack, 1 cartucho calibre .45, um de .765, uma balança digital e 15 munições de .38.
Na bolsa preta retirada do Astra, havia dois tijolos de maconha pesando ao todo 86,5 gramas e 8 munições de calibre .12. Fernando portava a espingarda .12.
Adriano foi socorrido ao Hospital Pompéia e está custodiado por ter sido preso em flagrante por tentativa de homicídio contra os policiais e porte ilegal de arma. Fernando também foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia onde foi autuado por porte de arma.
Nenhum policial ficou ferido.
Tiroteio, incêndio e pavor
Uma pessoa ficou ferida a bala durante o tiroteio entre facções rivais pelas principais ruas do bairro Santa Fé, na zona norte de Caxias, na noite deste domingo, dia 22.
Por volta das 22h15min, um veículo de cor escura, não identificado, teria chegado em frente a uma residência na rua Hildo Francisco Ferreira, e feito dezenas de disparos em direção à casa, que seria um ponto de tráfico de drogas.
Após os disparos, houve uma perseguição entre os bandidos, que trocaram vários tiros por cerca de duas quadras até a rua João Rodrigues da Silva, na esquina com a rua Oscar Bertholdo. Ali, os criminosos abandonaram um veículo GM/Prisma, de placas clonadas, e atearam fogo.
Um adolescente de 17 anos que estava caminhando na rua, foi atingido de raspão na cabeça por um disparo. Ele foi socorrido pelo Samu à UPA Zona Norte e transferido para o Hospital Pompéia.
Retaliação
A Polícia acredita que o tiroteio entre os integrantes de facções tenha ligação com a execução de uma mulher na zona norte de Caxias do Sul.