A polícia prendeu três homens de 30, 32 e 36 anos e apreendeu R$ 1,4 milhão, além de armas e carros na tarde dessa segunda-feira (11), em Novo Hamburgo e Estância Velha. A suspeita é que o dinheiro seja oriundo do tráfico de entorpecentes.
Conforme a Brigada Militar, a ocorrência aconteceu em três momentos distintos. No bairro Canudos, um homem de 30 anos foi abordado pelos policiais e com ele foi encontrado uma quantidade expressiva de dinheiro, que o indivíduo não soube explicar a procedência. Na residência do detido foi encontrada mais uma quantia relevante em dinheiro.
Em seguida, ainda no bairro Canudos, o homem de 36 anos também foi abordado em posse de uma grande quantia de dinheiro e foram apreendidos dois carros, um Peugeot 408 e um GM Montana.
Enquanto os brigadianos realizavam a abordagem ao indivíduo de 36 anos, um veículo Fiat Pálio fugiu, mas foi perseguido e abordado pelos policiais no município de Estância Velha quando chegava a uma residência, após abandonar o veículo e empreender fuga a pé. O indivíduo de 32 anos, estava com R$3.000,00. Ele também não soube informar a procedência do dinheiro.
Na residência foi apreendida a pistola Taurus calibre .40, de patrimônio da Brigada Militar, roubada de um policial militar em Porto Alegre.
Devido ao valor expressivo o dinheiro e os presos foram conduzidos à Polícia Federal em Porto Alegre.