O Internacional está cada vez mais perto de confirmar sua vaga na série A em 2018. O Colorado venceu o Criciúma por 3 a 2 no estádio Heriberto Hulse em Santa Catarina e somou mais três pontos na competição. A partida ocorreu na tarde deste sábado, dia 21.
No primeiro tempo, o time do tecnico Guto Ferreira conseguiu abrir vantagem de dois gols com um gol contra de Matheus, Eduardo Sasha também estava na jogada, entretanto o àrbitro deu o gol para o jogador do Criciúma, e Victor Cuesta.
O gol contra partiu de um lindo passe de D’Alessandro para Leandro Damião, que fez o cruzamento para o camisa 9 dividir com o atleta da equipe da casa que concluiu dentro da pequena área para dentro do gol.
No segundo gol, Victor Cuesta cabeçeou ao receber cruzamento de bola parada, o goleiro adversário deu rebote e o próprio zagueiro completou para as redes.
Ainda na primeira etapa, também em bola parada, o time catarinense descontou com um gol de cabeça de Edson Bastos.
D’Alessandro foi o grande destaque do Inter impondo toda a sua liderança e qualidade técnica dentro de campo na etapa inicial.
No segundo tempo, veio o empate do time de Beto Campos. De pênalti, Silvinho marcou.
Aos 38 minutos depois de lançamento de Camilo, que havia entrado na vaga de D’Alessandro, Carlos, que também saiu foi banco, fez o gol da vitória vermelha, 3 a 2.
O Inter volta a campo no sábado, dia 28, contra o Ceará, no estádio Beira-Rio.