Custo de Vida

Para fechar o ano no azul, prefeitura de Farroupilha decreta corte de gastos

Para fechar o ano no azul, prefeitura de Farroupilha decreta corte de gastos

Para poder fechar 2017 com as contas em dia, a Prefeitura de Farroupilha publicou na última quarta-feira, dia 18, um decreto com uma série de medidas de contenção de gastos. A decisão foi tomada em virtude de um deficit de R$ 500 mil devido a falta de repasse de recursos por parte dos Governos Federal e Estadual.

De acordo com o secretário de Gestão e Desenvolvimento Humano, Vandré Fardin, dentre as medidas adotadas está o corte de horas extras, além da transferências de obras que seriam iniciadas nesse ano para 2018.

“É importante ressaltar que a gente tem controlado essa questão das finanças desde o inicio do ano e tem feito projeções de arrecadação, de gastos, enfim, e agora no decorrer desse últimos meses o comportamento das receitas não está da mesma maneira que tínhamos previsto. Então dentro de uma medida cautelar, publicamos esse decreto para podermos fechar o ano com as contas em dia, e dentro das medidas estão o corte de horas extras exceto para área da saúde e vigilância, e ainda estamos transferindo o inicio de algumas obras que estava prevista para esse ano para 2018, além de limitarmos o funcionamento da prefeitura das 18h às 17h”, salienta.

Conforme Fardin, a administração projeta que cerca de 3 milhões a menos entrem nos cofres municipais, entre Fundo de Participação dos Municípios (FPM), IPVA e ICMS. Ele salienta ainda, que os recursos podem vir até o final do ano, mas o sinal amarelo está aceso para que no final do ano as contas fechem no zero à zero.