Os pacientes da Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte passaram por momentos de pânico, tensão e indignação na noite desta terça-feira (05), em Caxias do Sul.
Por volta das 21h um detento do presídio Estadual do Apanhador, tentou fugir dos agentes da Susepe, enquanto aguardava na sala espera da unidade para ser atendido. Conforme informações de testemunhas, o presidiário teria aproveitado para fugir no momento em que um dos agentes foi ao banheiro.
O indivíduo aproveitou o descuido do agente, e saiu em disparada pela rua João Gregório Paniz, e tentou se abrigar na passarela da Rota do Sol. Durante a perseguição um dos agentes da Susepe teria feito três disparos de advertência, o fugitivo que estava algemado se jogou em um matagal e em seguida foi recapturado com alguns ferimentos em função da queda.
Como é de costume, a sala de espera da UPA estava completamente lotada na hora da ocorrência. O retorno do preso para dentro da unidade de saúde, provocou uma nova confusão, seguida da indignação dos pacientes que viram o detento passar na frente para ser atendido antes de pessoas que estavam na fila do atendimento há mais de três horas.