Caxias do Sul

Quedas de árvores e deslizamentos prejudicam o trânsito em Caxias do Sul

Trânsito segue lento em diversos pontos da cidade

(Foto: Maicon Rech/Grupo RSCOM)
(Foto: Maicon Rech/Grupo RSCOM)

Equipes do Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul trabalham na remoção de uma árvore que caiu na Rua Ernesto Zanrosso, entre os bairros Santa Catarina e Reolon, no início da manhã desta terça-feira (5).

Ao menos cinco ocorrências de quedas de árvores em via pública e quatro de deslizamento de terra foram atendidas pelos bombeiros desde a noite desta segunda-feira (4). Duas residências chegaram a ser invadidas pela terra devido aos deslizamentos, nos bairros Diamantino e Universitário.

O trânsito segue em meia pista para quem trafega da área central do Cinquentenário, em direção ao bairro Desvio Rizzo. Pouco antes do viaduto Campo dos Bugres, um deslizamento de terra ocupa metade da pista, deixando o trânsito lento no início desta manhã. E na BR-116, sentido Galópolis – Vila Cristina, trânsito segue em meia pista devido a queda de uma árvore na via.

Até o momento, foram registrados dois acidentes, ambos apenas com danos materiais. Um nos semáforos de acesso ao bairro Desvio Rizzo, que aconteceu por volta das 6h50, e outro na Rua Ernesto Zanrosso, que aconteceu por volta das 7h, quando um Fiesta colidiu na traseira de um Honda Civic.

Uma queda de fios energizados deixa o trânsito lento, com parte do fluxo interditado, entre as ruas Bento Gonçalves e Dr. Montaury.