Comportamento

Grupo assalta posto de combustíveis, faz casal de idosos refém e é preso em Alto Alegre

Após negociação, os suspeitos aceitaram se render, com a condição de que os policias se afastassem e houvesse o registro da imprensa

Foto: (ClicEspumoso/Divulgação)
Foto: (ClicEspumoso/Divulgação)

Após assaltar um posto de combustíveis por volta das 9h, em Ibirubá, suspeitos fizeram um casal de idosos refém em Alto Alegre, na manhã desta segunda-feira (4). Depois de três horas de negociações, a Polícia Civil conseguiu libertar os reféns e prender quatro suspeitos.

De acordo com a delegada Dina Rosa Aroldi, um grupo de cinco homens armados assaltou o posto. Na ação, houve troca de tiros com a Brigada Militar (BM). Um policial foi ferido sem gravidade, e um dos suspeitos foi preso.

Os demais fugiram em direção a Alto Alegre, sendo perseguidos pela BM e pela Polícia Civil. Eles entraram em uma casa e fizeram um casal de idosos refém.

Após negociação, os suspeitos aceitaram se render, com a condição de que os policias se afastassem e houvesse o registro da imprensa.

O casal foi atendido por médicos e, no começo da tarde, seguiam sob avaliação.

Com o bando foi recuperado um total de R$ 21.695 em cédulas e mais uma grande quantidade de moedas. Também foi recuperada uma pistola calibre .380″ que foi roubada de uma loja de armas em Pejuçara, no dia 09 de outubro, além de um veículo Volkswagen Gol,  com placas de Espumoso. O veículo não apresenta situação de furto ou roubo.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Espumoso, e serão encaminhados ao sistema prisional.