Caxias do Sul

Forças de segurança fazem pente-fino na galeria C do presídio do Apanhador

Cerca de 150 homens, entre Brigada Militar, Polícia Civil e Susepe participam da operação

(foto: maicon rech/grupo RSCOM)
(foto: maicon rech/grupo RSCOM)

A Brigada Militar e a Polícia Civil, em conjunto a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) realizaram uma revista na galeria C do Presídio Estadual de Caxias do Sul, o Apanhador, onde estão 290 apenados, na manhã desta quinta-feira (31). O objetivo é apreender objetos ilícitos e manter a ordem e disciplina. Ao todo, cerca de 153 homens das forças de segurança participam da operação.

Por volta das 7h30min desta manhã, o efetivo chegou ao presídio e iniciou a incursão na galeria C. Bombas de gás lacrimogênio foi utilizadas. Um dos fatores que motivou a operação foram ameaças feitas de dentro do presídio à vítimas que estão na rua. Polícia Civis também cumprem mandados de busca e apreensão nas celas da galeria.

O efetivo contou com: 75 policiais da 7ª Delegacia Penitenciária Regional; 29 do Efetivo Pessoal do Apanhador; 25 agentes do Grupo Ações Especiais da Susepe; 2 homens da Divisão de Inteligência Penitenciária; 12 policiais civis; 60 policiais do Batalhão de Choque da Brigada Militar e auxilio do canil 12º Batalhão da Polícia Militar.